Celeiro de Criadores Sofre Ameaças de Dilson Stein Após Denúncia Publicada
Após expor relato de mãe lesionada em negociação com a empresa do empresário, equipe de imprensa denuncia tentativa de silenciamento e intimidação.
Nós, do Portal Celeiro de Criadores, viemos a público registrar um episódio grave que ocorreu em decorrência de nosso trabalho jornalístico.
Recentemente, divulgamos a história de uma mãe que relatou ter sido lesionada pela empresa do empresário Dilson Stein, conhecido no meio da moda como descobridor de modelos. A publicação deu visibilidade ao caso e, a partir dela, outras pessoas também começaram a comentar, trazendo novas denúncias e críticas sobre a conduta dele e de sua empresa.
Logo após a publicação, fomos surpreendidos com uma série de mensagens diretas enviadas pelo próprio Dilson Stein. Em vez de utilizar o espaço oferecido por nossa equipe para apresentar sua versão dos fatos, ele optou por nos ameaçar. Entre as ameaças, afirmou que denunciaria nossas contas, derrubaria nosso perfil e que não tínhamos o direito de expor informações sobre ele e sua empresa.
As mensagens, que começaram ainda no mesmo dia da publicação, se estenderam até a madrugada, chegando a atrapalhar o nosso trabalho jornalístico durante o dia também. Foram inúmeras tentativas de intimidação, em um tom agressivo e insistente, sempre se recusando a dar uma resposta pública às acusações que recaem sobre sua empresa.
Fizemos questão de procurar Dilson Stein mais de uma vez, oferecendo um lugar de fala para que ele pudesse responder às críticas e se manifestar. No entanto, em vez de aproveitar esse espaço, ele continuou insistindo em ameaças, incomodando nossa equipe até altas horas. E, ao tomar conhecimento de que estávamos preparando esta nova matéria, simplesmente nos bloqueou em todas as redes sociais e desapareceu.



Segundo relatos e declarações do próprio Dilson Stein ele afirma que nunca foi parado ou cobrado pelo repórter Celso Russomanno, apresentador do quadro “Defesa do Consumidor”, pois a modelo que fez cursos com ele é casada com Russomanno, mantendo uma relação de amizade que, segundo Dilson, teria garantido que não houvesse qualquer intervenção ou questionamento do jornalista em relação às suas atividades.
O que chama a atenção é que, após a primeira reportagem, muitas outras pessoas surgiram em nossos comentários relatando experiências negativas, confirmando um padrão de frustrações e decepções relacionadas ao empresário. Isso reforça que nosso trabalho de investigação e denúncia não apenas é legítimo, como também necessário.
Temos prints, vídeos e todas as provas documentadas dessas interações, que acompanham esta matéria. Essa publicação também serve como registro público de tudo o que ocorreu, caso nossas contas sejam de fato derrubadas. Já informamos que, em paralelo, também tomaremos providências legais, incluindo o registro de um boletim de ocorrência.
E deixamos um recado direto para você, leitor:
Se você já passou por algo parecido com a empresa de Dilson Stein — ou sofreu prejuízo, fraude ou qualquer violação por parte de outra agência — entre em contato conosco agora mesmo. Não fique em silêncio. Nós vamos dar voz à sua história.
Envie sua denúncia pelo nosso Instagram @celeirodecriadores ou @imprensaseleiro, mande mensagem privada ou deixe seu relato nos comentários desta matéria. Recebemos o seu depoimento com total seriedade: iremos ajudar a reunir provas, orientar sobre os próximos passos e encaminhar registros formais, como boletim de ocorrência quando necessário.
Nosso compromisso é com você: vamos lutar para que sua versão seja ouvida publicamente, buscar caminhos para tentar recuperar valores perdidos e colaborar para que responsáveis sejam responsabilizados pelos atos cometidos. Não prometemos soluções mágicas, mas garantimos que sua denúncia será tratada com transparência, cuidado e ação jornalística — porque só com coragem e união conseguiremos impedir que outras famílias sejam lesionadas.