Com trajetória multifacetada, Roberto Oscar Patzlaff é o novo nome confirmado para quadro corporativo no SBT

“Quero ampliar o conhecimento e provocar mudanças positivas na vida das pessoas por meio de histórias reais. Esse é meu propósito na TV”, afirma.
Com uma bagagem diversa e uma comunicação afiada, Roberto Oscar Patzlaff, 46 anos, é o novo reforço do SBT para um dos quadros corporativos mais promissores da emissora. Pós-graduado em áreas como Neuropsicologia, Psicodrama e Gestão Organizacional, além de graduado em Marketing e Educação Física, Patzlaff chega com uma proposta diferenciada: unir conteúdo transformador, entrevistas de impacto e narrativas que inspiram.
Apesar de ser estreante na TV aberta, Roberto traz uma trajetória sólida no universo da comunicação. Ele foi proprietário de um jornal impresso com 24 páginas, onde atuava como editor, entrevistador e gestor editorial. A experiência o credenciou a liderar produções com foco em empreendedorismo, comportamento humano e desenvolvimento pessoal.
“O público do SBT é fiel, familiar e busca confiança. Pretendo honrar esse legado com pautas que emocionem, ensinem e conectem.”
Estilo educomunicativo e visão multiplataforma
O estilo de reportagem de Roberto é definido por ele como educomunicativo — ou seja, conteúdos que informam, ensinam e provocam reflexão. O novo quadro do SBT será voltado para entrevistas com personalidades, empreendedores e artistas, sempre com uma pergunta objetiva seguida de uma análise do próprio repórter, trazendo sua perspectiva sobre o tema abordado.
Roberto também pretende utilizar sua base digital — com mais de 80 mil seguidores ativos em redes sociais e grupos — para promover os conteúdos do quadro. Ele planeja distribuir cortes virais, utilizar e-mail marketing e WhatsApp, além de trabalhar com influenciadores e ações conjuntas com a equipe de marketing do canal.
Estratégia, planejamento e entrega profissional
Organizado e com perfil estratégico, o repórter afirma que todo o conteúdo será gravado com padrão técnico exigido pela emissora, com especial atenção à qualidade de imagem e som. Ele contará com assistentes e uma equipe de apoio para garantir a entrega dentro dos prazos e nas exigências técnicas solicitadas.
“Trabalharei com planejamento semanal, roteiros, reuniões de pauta e gravações no formato vertical para redes sociais, sempre respeitando a linguagem e identidade do SBT”, destaca.
Estratégia, planejamento e entrega profissional
Patzlaff vê o novo quadro como uma porta de entrada para desafios ainda maiores. Ele planeja transformar sua participação em uma referência nacional em jornalismo corporativo e inspiracional, com metas claras: aumentar sua autoridade no mercado, atrair novos patrocinadores e, futuramente, fazer parte da programação ao vivo da emissora.
“Quero entregar conteúdo com qualidade, verdade e impacto. Que o público se sinta parte daquilo que está sendo dito. Que se reconheça nas histórias e se motive a evoluir com elas”, afirma.